Projeto Beneficência Social (Antigo GEAC)

O antigo projeto GEAC, voluntariamente coordenado pelo Pinho desde 1993, estendido a vários estados do país, agora deve ser gerido por ASA, Escola Sabatina e Ministério Pessoal com um novo nome, Beneficência Social, é o mesmo nome do livro escrito por Ellen G. White de onde o projeto foi tirado e sendo este mesmo livro devidamente registrado em direitos autorais pela Instituição Adventista do Sétimo Dia.

Por quê gerido por ASA, Escola Sabatina e Ministério Pessoal? Devido o modelo antigo não surtir maior aproveitamento no principal objetivo do projeto que é em primeiro lugar, jovens aceitando a Cristo, sendo batizados e envolvidos nas atividades da Igreja. O que adianta ter um grupo de jovens altamente treinados, mas alienados, cuidando só das suas atividades e deixando os departamentos da igreja em colapso, sem soldados para suprir as necessidades desses departamentos.

O por quê do novo nome do Projeto(Beneficência Social)? O novo nome garante à Igreja Adventista do Sétimo Dia ser a proprietária do mesmo, devido ser um nome  já registrado em “direitos autorais” através do nome do livro de onde esse projeto foi tirado.

Fonte: Livro “Beneficência Social” – Ellen G. White

Histórico do Projeto: Leia no menu”Histórico” aqui do site.

Objetivo: Cumprir as orientações dadas pelo Espírito Santo de Deus através do Espírito de Profecias, livros escritos pela irmã Ellen G. White com o intuito de abrir portas para o Evangelho de Cristo, a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

Recrutamento: Convidar jovens não adventistas para treinamentos de Auxílio em Calamidades e Catástrofes causadas por intempéries da natureza e questões sociais, todo terceiro sábado do mês, no horário da Escola Sabatina com início de 8h às 9h na parte externa da nave da igreja e de 9h até o término da Escola Sabatina os alunos recebem um reforço dado pelos professores  nas Unidades de Ação. Em uma quarta anterior e em um domingo após o treinamento teórico do terceiro sábado de cada mês, começa uma hora antes do culto.

Todo o projeto é regido pelo livro Beneficência Social, a mão que abre portas para o Evangelho de Cristo, a Bíblia Sagrada. Os treinamentos teóricos são encaixados nos espaços de ASA, Escola Sabatina e Ministério Pessoal com o intuito de arrolar os novos alunos aos cultos da igreja, aprendendo a suprir a necessidade das atividades dos departamentos, levando a todos ao estudo para o batismo, todas as instruções deverão ter o evangelho de Cristo embutido, dessa forma os alunos que aceitarem a Cristo e forem batizados passam a fazer parte de um grupo de soldados voluntários para atuar em questões humanitárias sem nenhum tipo de alienação, estando sempre prontos para apoiar departamentos e projetos missionários da igreja. Nesse formato, coincidindo os horários de treinamento uma hora antes dos cultos e ao mesmo tempo o culto ou a Escola Sabatina se alinhar com o que está sendo ministrado durante os treinamentos, além de evitar sobrecarga tendo que programar outros horários fora dos horários de funcionamento normal da igreja, não corremos o risco de formar um grupo à parte e automaticamente alienado.Todos os participantes devem assinar ficha de voluntário antes de iniciar o curso, menores de idade, acima de catorze anos só com a permissão por escrito dos pais.

Os recursos para o Projeto devem ser captados judiciosamente junto ao poder público, privado e civil, através do caixa da igreja(recursos usados para infraestrutura, equipamentos e suporte para toda a equipe).

O porquê os recursos devem ser captados judiciosamente através do caixa da igreja? É uma orientação do livro Beneficência Social e o projeto está sendo gerido no âmbito da igreja e para a igreja.

Quem é o responsável ? O responsável técnico voluntário é qualquer um membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, voluntário, que tenha currículo, disponibilidade e altruísmo comprovado e indicado por irmãos que atestem essa habilidade. O responsável técnico responderá juridicamente por quaisquer necessidades que ocorram durante todo o treinamento até o batismo dos alunos que se converterem durante o andar da carruagem.

A Igreja tem muitos irmãos capacitados para tornar-se um responsável técnico voluntário deste projeto, pessoal da área de saúde, militares, profissionais da área e líderes de desbravadores e JA. A Igreja não se responsabiliza por quaisquer erros cometidos pelo responsável técnico e sua equipe de voluntários, ou desvio de conduta dos alunos, podendo o mesmo ser convidado a deixar a função sob a indicação de outro responsável técnico voluntário.

Obs.: todo sistema de segurança jurídica, pessoal e de preservação da Igreja nesse novo modelo é porque trata-se de um projeto não oficial da instituição e sim de um projeto auxiliar,  mais devidamente amparado por um livro que acreditamos ter sido escrito sob a orientação do Espírito Santo de Deus para iluminação da Igreja Adventista do Sétimo Dia no sentido da mesma saber qual a posição que Deus quer para Sua igreja no front de batalha pregando o evangelho de Cristo, a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Participe, Gratuitamente, traga um kilo de alimento não perecível.

O Pinho, conforme já falamos aqui, o autor e antigo coordenador do projeto GEAC (Grupo Especial de Ecoturismo e Auxílio em Calamidades) agora com o nome Beneficência Social e nesse novo modelo, no momento ainda pode atender pessoalmente irmãos que queiram aprender o passo a passo para executar este projeto em suas igrejas, ou acesse/baixe aqui na nossa plataforma o e-book Manual dos Cria (Leia o capítulo 7).

 

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima